BOMBAS SUBMERSAS 

sub 1.png
sub 2.png
sub 3.png
As bombas submersíveis contêm um motor que se encontra totalmente fechado, evitando a entrada de água durante o funcionamento e possui ainda um sistema de selagem mecânica para que durante a submersão nenhum líquido entre em contato com o motor, impedindo assim a possibilidade de curto-circuito. Por ficarem localizadas em um motor de ar selado, para utilização, as bombas devem estar submersas a maioria do tempo no líquido que será bombeado, ou seja, a água.
As bombas submersíveis são indicadas para uso em casos de inundações águas residuais, drenagens principalmente em lugares com sedimentos, lama e fibras, em esgotos e efluentes, em diversos tipos de reservatórios, como piscinas e caixas d’água.
As bombas submersíveis podem ser tanto uma alternativa para resolver problemas, como no caso de inundações ou construção de prédios e outros lugares subterrâneos, quanto a solução principal para outras situações.Como usar sem causar danos.
Usar a bomba submersível a seco é o principal erro e o mais comum. Operar uma bomba submersível a seco pode provocar a queima do motor.